segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Simpósio Nacional de Ensino de Física começa hoje!


UFU sedia Simpósio Nacional de Ensino de Física


Entre os dias 26 e 30 de janeiro, a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) sediará o XXI Simpósio Nacional de Ensino de Física (SNEF) que traz como tema “Enfrentamentos do Ensino de Física na Sociedade Contemporânea”.  O evento, promovido bianualmente pela Sociedade Brasileira de Física (SBF), reunirá estudantes, professores e pesquisadores de várias partes do país.
A abertura oficial do Simpósio será no dia 26, às 10 horas, no complexo B do Center Convention. As demais atividades acontecerão nos anfiteatros dos blocos 3Q, 5R, 5O e 5S, no campus Santa Mônica da UFU, todos os dias, das 8 às 21h30.
Durante a programação serão realizadas palestras, mesas redondas, comunicações orais, sessões de painéis, cursos, oficinas, encontros e mostras. Os temas abordados serão: Processos cognitivos de Ensino e Aprendizagem em Física; Materiais, Métodos e Estratégias de Ensino de Física; Seleção, Organização do Conhecimento e Currículo; Formação de Professores e Prática Docente; História, Filosofia e Sociologia da Física; Abordagem científica e tecnológica e abordagem CTS no ensino de Física; Divulgação Científica e Educação não formal; Tecnologia da Informação e Comunicação; Ciência, Cultura e Arte; Educação, Política e Sociedade; Pesquisa em Educação em Física; Linguagem e Ensino de Física; Políticas públicas em Educação e o Ensino de Física. Toda a programação encontra-se detalhada no site do evento:http://www.sbfisica.org.br/~snef/xxi/.
De acordo com o professor Eduardo Kojy Takahashi, do Instituto de Física (Infis/UFU) e coordenador do XXI (SNEF),  a expectativa é que o evento consolide propostas de ações efetivas para a melhoria do ensino e de divulgação da Física. “Assim, a Comissão de Ensino da SBF poderá trabalhar politicamente essas propostas nas esferas de governo municipal, estadual e federal, visando suas implementações”, destaca o coordenador.

0 comentários:

Postar um comentário