terça-feira, 19 de setembro de 2017

UFU realiza a 10ª Semana da Física



UFU realiza a 10ª Semana da Física

O Instituto de Física, da Universidade Federal de Uberlândia (Infis/UFU), promove entre os dias 27 e 29 de Setembro a 10º edição da Semana da Física. O evento, destinado a estudantes, professores e profissionais da área de Física, será realizado no anfiteatro do bloco 5S, no campus Santa Mônica, das 8 às 22 horas. O objetivo é ampliar os horizontes científicos, possibilitando o contato com as pesquisas de ponta no Brasil, além de promover a popularização da área. 

A programação da Semana será composta por palestras, minicursos, oficinas e apresentações de trabalhos sobre temas relacionados à Física Médica, Ciência dos Materiais e ao Ensino de física. O evento contará com a presença de pesquisadores de diversas instituições do País, entre eles, Antônio José Roque da Silva, diretor do Projeto Sirius (O acelerador de partículas brasileiro) e do Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS).

Mais informações no site da Semana www.infis.ufu.br/~xsefis ou com a professora Mariana Odashima, coordenadora do evento, pelo telefone (34) 3291 5924.

Isabela Cardoso
Jornalismo - UFU
Estagiária Bolsista - Museu Dica




0 comentários:

Postar um comentário