sexta-feira, 20 de abril de 2018

Museu Dica retoma atividades do projeto "Telescópio Itinerante"



              O Dica, do Instituto de Física da Universidade Federal de Uberlândia (Infis/UFU), irá promover neste ano atividades do projeto Telescópio Itinerante. O público alvo são os estudantes das escolas públicas e particulares de Uberlândia. A iniciativa tem como objetivo divulgar a Astronomia de modo interativo e dinâmico para que os alunos possam interagir e observar o céu. “A ideia é levar ciência e tecnologia para a vida dos jovens e mostrar que isso faz parte do dia a dia deles”, observa a professora Silvia Martins, coordenadora do Museu Dica e idealizadora do projeto.
         A programação do projeto traz novidades!Além das observações, serão ministradas aulas teóricas sobre assuntos da Física, como por exemplo, Peso, Massa e Astronomia. As instituições interessadas poderão escolher por agendar a programação completa ou apenas a observação. As aulas teóricas acontecerão sempre às quartas e sextas-feiras, no período da tarde, e as observações serão realizadas na quinta-feira e sexta-feira. As observações oferecidas aos sábados serão somente no campus Santa Mônica da UFU. Todas as atividades serão supervisionadas pelos monitores do Museu Dica.
         As datas disponíveis para agendamento das aulas teóricas neste mês de abril são os dias 18 e 20 ou 25 e 27. As escolas interessadas deverão se inscrever por meio do endereço eletrônico telescopiodica@gmail.com.

Você pode obter mais informações pelo e-mail telescopiodica@gmail.com.

Isabela Cardoso







0 comentários:

Postar um comentário