quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Dica participa de Semana da Física em Ituiutaba

       O Museu Diversão com Ciência e Arte (Dica) estará hoje (8) na Universidade Federal de Uberlândia (UFU), campus de Ituiutaba para participar da Semana de Física, um evento organizado pelo curso de Física, da Faculdade de Ciências Integradas do Pontal (Facip). A coordenadora do Museu, Silvia Martins, palestrará sobre o papel educativo dos museus de ciência, no auditório dois, às 19 horas.“É essencial difundir o papel dos museus de ciência como ferramenta educacional, especialmente com um parceria tão positivas entre o Dica e o Instituto de Física da Facip”, pontua Martins. 


A Semana de Física

Em sua quarta edição, o evento é organizado pelos professores da graduação de Física da Facip com o objetivo de estimular a integração dos estudantes, divulgar o curso e os avanços científicos na Física educacional ou aplicada. 

Além da palestra de Silvia Martins, o Prof. Dr. Fábio Pascoal dos Reis, comandará hoje(8), um minicurso sobre "experimentos clássicos da Física", às 16 horas no laborátorio de Física I. Na quinta -feira (9), haverá  dois minicursos: "Arte e Física" com o Prof. Dr. Emerson Luiz Gelamo, no Laborátorio de Ensino de Física, ás 14 horas e, "Luz, ondas e partículas", com os Professores Raul Fernando Cuevas Rojas e Miguel A. G. Balanta, às 16 horas no Laboratório de Física Moderna e Laboratório de Física II. No mesmo dia, o Prof. José André Peres Angotti palestrará sobre o diálogo e a Tecnologia Digital de Informação e Comunicação(TDIC) no ensino de ciências às 19 horas no auditório dois. 

No último dia de evento, o Minicurso "Didatização de Experimentos históricos" acontecerá às 14 horas, no Laboratório de Ensino de Física, com os professores Alexandre Cacheffo e Elisangela Aparecida Y Castro. As 16 horas haverá oficina sobre introdução ao LaTeX, com Patricia Cristina Venturini, no Laborátorio de Informática . E por fim, às 19 horas o Prof. Dr. Rogério Valentin Gelamo discute as Multicamadas de Grafeno, no Auditório 2. 

       Mais informações pelo telefone (34) 3230-9517 ou através do e-mail dica@infis.ufu.br.

Isabela Cardoso

0 comentários:

Postar um comentário